Orlando e seus Parques da Disney

Seguimos para Orlando após um rápido Tour pelas praias de Fort Lauderdale, muito organizadas, limpas e sem ondas, é uma cidade exuberante e que merece ser melhor apreciada e explorada pelo turista. Queríamos vencer logo as 3 horas para Kissimmee, que fica a meia hora do centro de Orlando, num condomínio muito próximo dos parques (10 minutos), e no caminho almoçamos num daqueles conhecidos postos de auto – estrada com seus centros de serviços. Chegamos em Kissimmee as 14  hs, entramos numa casa extremamente confortável e logo fomos de carro rever o Walmart e fazer umas compras de produtos básicos que nos abasteceriam até o dia 23, antevéspera de natal.

Orlando se resume aos Parques, nessa época de dezembro estavam lotados. Fomos primeiro para o Centro de Orlando, (Ola Gigante, museu de cera, aquário), valeu a pena. O restaurante foi um achado, o Oliver Garden (Italiano). Creiam, a comida é boa, relativamente barata e ambiente acolhedor. A gente espera na fila e eles inventaram uma estratégia deveras inteligente, podemos pagar a metade do preço do vinho enquanto se aguarda na fila, pela primeira vez gostei de fila, queria até demorar mais para beber um bom vinho californiano mais em conta. Não sou muito entendedor de vinhos, mas, acho melhores os vinhos argentinos e chilenos. Fomos a Ilha da Fantasia, estúdios da Universal e Parques dos dinossauros, quando passei 2 horas numa fila irritante e extenuante, no escuro, principalmente para a Fabiana, que teve um enorme trabalho para controlar as crianças naqueles labirintos apinhados de gente.

E agora, Andrea

Andamos em vários brinquedos.  Revi os que eu já conhecia, Epcot e mais uma vez fiz o passeio virtual de asa delta no Sorin, Viagem a Marte num simulador e naquela bola do EPCOT. Visitei mais detidamente os quiosques do México, EUA (onde comemos uma coxa gigante de peru), Marrocos, China, Canadá e Reino Unido.  Enfim, tudo muito, muito caro, cansativo, gente demais para os brinquedos bons, restaurantes. Mas, no final a gente acha que tudo valeu a pena.

No nosso endereço tínhamos alojamentos confortáveis e mobiliados, e todos os utensílios indispensáveis e eficientes (máquina de lavar, secadora, geladeira, fogão etc), frequentei um centro de convivência muito agradável com bar, sala de leitura e de ginástica e uma bela piscina. Me chamou atenção uma placa com dizeres na piscina “proibido tomar banho com diarreia”. Ora, ora…inventem outra. De tarde Eunice testou o seu aplicativo do Uber e fomos ao Flórida onde Cesar Jr foi nos buscar com todo o pessoal que vinha de outro parque.

Fizemos um passeio muito interessante e barato na Lake Buena Vista e visitamos o Lago Village onde alguns passearam até num balão. Eu mesmo dei por visto viajar neste balão. Este ano de 2018 o  New York Times indicou o local para ser visitado, com o título Disney Springs. Anualmente o jornal elege visitar 52 lugares no mundo e em 2018 o Brasil ficou fora da lista. Isto é lamentável.

O grupo em Orlando, Lake Buena Vista

No dia 23 arrumamos as malas para deixar nosso refúgio em Kissimmee e seguir para Miami onde passaríamos o natal. Nessa viagem o grupo tomava o café da manhã e jantava em casa e almoçava fora, este princípio foi concebido para redução de custos. Quando estávamos em casa utilizávamos o Chromecast, altamente útil, aliás, utilíssimo na viagem e nos permitindo acesso ao noticiário em tempo quase real no Brasil pelo Yutube. Muito oportuno também, foi eu ter levado um adaptador de tomada, imprescindível desde os primeiros momentos de chegada aos EUA. O problema maior, eu tentei ajudar, fiz a minha parte, foi o esforço laboral doméstico na casa, esse é que é o nosso grande embaraço. No Brasil, somos acostumados a consumir sucos de frutas naturais, tanto em casa quanto em restaurantes. Nos EUA e Alemanha, os sucos são geralmente industrializados (gosto alterado) e acho que eles não sabem o que estão perdendo, principalmente no caso do suco de laranja que deve ser produzido e consumido no máximo em 15 minutos.

Autor: cesarcnpq

CESAR VIEIRA é cearense de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *